Os pobres são engraçadinhos, com suas roupas mal combinadas e seu jeito espalhafatoso de falar. Isso quando falam alguma coisa. Na maior parte do tempo, os pobres se limitam a devolver ao mundo, de modo muito mal preparado, uma série de lugares-comuns que escutaram na novela ou no Fantástico. Além disso, pobre adora fazer poses estranhas na hora de tirar foto. Normalmente ficam parecendo subprodutos de uma loja de horrores. Veja a foto ao lado: você bate o olho e já sabe - é pobre!
Como disse, é impossível entender um pobre: por que eles têm que sempre parecer pobres? E isso, mesmo quando têm dinheiro. Sim, porque há que distinguir: pobres com dinheiro e pobres sem dinheiro. Alguns deles começam (não consigo entender por quê) a ganhar dinheiro e se tornam "novos-ricos". Novos-ricos são pobres que esqueceram que são pobres ou são pobres que têm dinheiro. No fundo, dá no mesmo.
Os novos-ricos continuam sem saber combinar a suas roupas e, pior, continuam falando espalhafatosamente. Não. Pior ainda. Continuam digerindo mal e porcamente uma série de bobagens que ouviram na novela e no Fantástico e devolvem-nas ao mundo, achando que estão agradando. Não. Pior ainda. Agradam à maioria. E quando eles falam de como Miami é legal e como Paris é chata.
Ainda que não entenda nem uns nem outros, prefiro os pobres sem dinheiro do que os pobres com dinheiro ou novos-ricos. Gostar de todos, eu gosto, afinal, eles são tão engraçadinhos... mas não os entendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário