sexta-feira, 12 de junho de 2009

AS REFLEXÕES DE TINHO, O BONITINHO...

Não me entendam mal. Eu gosto de pobres. Não tenho nada contra eles. Acontece que não os entendo. Eu me esforço, palavra que sim, mas não os entendo.

Os pobres são engraçadinhos, com suas roupas mal combinadas e seu jeito espalhafatoso de falar. Isso quando falam alguma coisa. Na maior parte do tempo, os pobres se limitam a devolver ao mundo, de modo muito mal preparado, uma série de lugares-comuns que escutaram na novela ou no Fantástico. Além disso, pobre adora fazer poses estranhas na hora de tirar foto. Normalmente ficam parecendo subprodutos de uma loja de horrores. Veja a foto ao lado: você bate o olho e já sabe - é pobre!
Como disse, é impossível entender um pobre: por que eles têm que sempre parecer pobres? E isso, mesmo quando têm dinheiro. Sim, porque há que distinguir: pobres com dinheiro e pobres sem dinheiro. Alguns deles começam (não consigo entender por quê) a ganhar dinheiro e se tornam "novos-ricos". Novos-ricos são pobres que esqueceram que são pobres ou são pobres que têm dinheiro. No fundo, dá no mesmo.

Os novos-ricos continuam sem saber combinar a suas roupas e, pior, continuam falando espalhafatosamente. Não. Pior ainda. Continuam digerindo mal e porcamente uma série de bobagens que ouviram na novela e no Fantástico e devolvem-nas ao mundo, achando que estão agradando. Não. Pior ainda. Agradam à maioria. E quando eles falam de como Miami é legal e como Paris é chata.

Ainda que não entenda nem uns nem outros, prefiro os pobres sem dinheiro do que os pobres com dinheiro ou novos-ricos. Gostar de todos, eu gosto, afinal, eles são tão engraçadinhos... mas não os entendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário