quarta-feira, 17 de junho de 2009

O DIÁRIO DE SHIRLEY MARABRASTEIN


Meu Querido Diário:


Amo tanto e com tal força em mim que não consigo, efetivamente, amar ninguém. Porque nunca me senti amada.

O amor que tenho em mim me torna grande, capaz de amar em quase-dor àquele que menos se imaginaria amado por mim. Mas, esse amor, feito de quases e antropofagias, pede para ser amado. Então, como folha em mítico outono, caio no chão e a chuva me apodrece.

Assim, não amo Alberto desde que o conheci e disse-lhe isso no primeiro momento enquanto, com sorvos curtos, bebericava uma bebida verde com gim.

"Não posso amar, Alberto. Nem sequer posso vir a amar você".

O amor me machuca, me fere, me assusta. Olho estarrecida os casais de apaixonados já prevendo as inúmeras dores que irão sentir. O amor faz doer. E eu me alimento de sorrisos da vida.

Então, passeio pela Oscar Freire olhando as vitrines e me sentindo traída por aquelas roupas que se deixam amar por mim.

Incomoda-me o frio e eu gostaria de andar descalça pela paulista ou de contar uma piada ao segurança do meu prédio que me abre a porta com aquele sorriso de quem é muito feliz, mas se nega a contar o segredo.

Saberá ele que consigo amá-lo tanto que chega a doer exatamente porque não o conheço?

Meu darling, diário, diário meu, existirá alguém tão assim como eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário